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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UERJ - 2015)Número Original: 22Código: 5880566

Segundo exame de qualificação

Frações Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2015
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O segmento XY, indicado na reta numérica abaixo, está dividido em dez segmentos congruentes pelos pontos A, B,C,D, E, F,GHel. A BC DE F&F GH iI e OO Ooo TO x Y Admita que X e Y representem, respectivamente, os nimeros 1 e 3. : a 2 O ponto D representa o seguinte número: 1 (A) — 5 8 p) 8. (B) 15 17 o 17 (©) 30 7 D) — (D) 10


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Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Frações

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Questões Parecidas

1(ENEM- BR - 2010)Número Original: 160Código: 3292

Segunda Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Frações Aplicação Multiplicação e Divisão de Números Racionais Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2010
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O Pantanal é um dos mais valiosos patrimônios naturais do Brasil. É a maior área úmida continental do planeta — com aproximadamente 210 mil km2, sendo 140 mil km? em território brasileiro, cobrindo parte dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As chuvas fortes são comuns nessa região. O equilíbrio desse ecossistema depende, basicamente, do fluxo de entrada e saída de enchentes. As cheias chegam a cobrir até z da area pantaneira. Disponivel em Htp:iwwwwwrt.org.be. Acesso em: 23 abr. 2010 (adaptado) Durante o período chuvoso, a área alagada pelas enchentes pode chegar a um valor aproximado de O 91,3 mil km?. O 93,3 mil km?. O 140 mil km?. O 152,1 mil km?. O 233,3 mil km.


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     A     
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2(ETEC- SP - 2013)Número Original: 48Código: 4960598

Segundo Semestre

Problemas com frações Rec
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Questão de Vestibular - ETEC 2013
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Uma organização internacional de ajuda humanitária nas por mulheres, sendo 20 brasileiras e ras. Após a formação de uma comissão para organizar uma festa beneficente, percebeu-se que a comissão era composta por dois quintos do total das brasileiras e por um quarto do total das não brasileiras. Assim sendo, o número de integrantes da comissão era (A) 6 (B 8 (0) 10. (D) 12. (E 16.


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3(ETEC- SP - 2011)Número Original: 20Código: 5059704

Segundo Semestre

Problemas com frações Rec
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Questão de Vestibular - ETEC 2011
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A utilização de números não inteiros também é uma presença constante no nosso cotidiano, como mostra a seguinte situação: Maria comprou uma barra de chocolate de 240 g. Preocupada com a sua silhueta, decide comer essa barra de chocolate aos pouquinhos. No primeiro dia, come um oitavo da barra de chocolate; no segundo dia, come um quinto do que sobrou do primeiro dia; no terceiro dia, come um quarto do que sobrou do segundo dia e no quarto dia, come o que sobrou do terceiro dia. Logo, (A) no decorrer desses quatro dias, Maria foi diminuindo a quantidade de chocolate consumida por dia. (8) nos trés primeiros dias, Maria comeu mais que a metade da barra de chocolate (C) no terceiro dia, Maria consumiu menos chocolate do que no segundo dia (D) nos dois últimos dias, Maria consumiu quantidades iguais de chocolate. (E) no quarto dia, Maria comeu mais que a metade da barra de chocolate.


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4(ENEM- BR - 2009)Número Original: 144Código: 3835

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Aplicação Simplificação de Números Racionais Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2009
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A música e a matemática se encontram na representação dos tempos das notas musicais, conforme a figura seguinte Semibreve o 1 Minima J v2 Semínima | 14 e Colcheia i wa Semicolcheia à 116 Fusa A 132 Semitusa à 164 Um compasso é uma unidade mu: determinada quantidade de notas musicais em que a soma das durações coincide com a fração indicada como fórmula do compasso. Por exemplo, se a fórmula de compasso for 1 » Poderia ter um compasso ou com duas semínimas ou uma minima ou quatro colcheias, sendo possível a combinação de diferentes figuras. Um trecho musical de oito compassos, cuja fórmula é 3. poderia ser preenchido com 24 fusas. 3 semínimas. 8 seminimas. 24 colcheias e 12 seminimas. 16 seminimas e 8 semicolcheias. 0000


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5(ETEC- SP - 2011)Número Original: 17Código: 4962125

Primeiro Semestre

Aplicação Simplificação de Números Racionais Rec
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Questão de Vestibular - ETEC 2011
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Salto de penhasco é um esporte que consiste em saltar de uma plataforma elevada, em direção à água, realizando movimentos estéticos durante a queda. O saltador é avaliado nos seguintes aspectos: criatividade, destreza, rigor na execução do salto previsto, simetria, cadência dos movimentos e entrada na água. Considere que um atleta salte de uma plataforma e realize 4 rotações completas durante a sua apresentação, entrando na água 2 segundos após o salto, quando termina a quarta rotação. Sabendo que a velocidade angular para a realização de n rotações é calculada pela expressão n-360 At em que n é o número de rotações e At é o tempo em segundos, assinale a alternativa que representa a velocidade angular das rotações desse atleta, em graus por segundo. (A) 360 (B) 720 (C) 900 (D) 1.080 (E) 1.440 w=


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