Para responder a esta questão, considere I o texto verbal de Rosely Sayão e II as tiras que o ilustram, abaixo reproduzidas.
Considere também as afirmações apresentadas depois da reprodução.
Texto II
ARMANDINHO |
” ZE. VAMOS BRINCAR MAS TENHO VINTE . ENTRE A AULA 8 . CHOVEU... O QUINTAL E ALGUÉM PRECISA 5
NO PARQUINHO COM MINUTOS NA MANHÃ DE MANDARIM E Ê NÃO VOU cc meRonTS Sai] ESTÁ CHEIO DE POÇAS “PISAR NELAS!
A TURMA? DE TERÇA-FEIRA... A DE VIOLONCELO! 5 O | DE LAMA...
/ \ |
HOJE
NAO /
POSSO!
I. Em II — especificamente no quadro 2 da tira 1 — tem-se exemplo de imagem visual destinada a detalhar o cenário em
que se dá o diálogo entre as personagens, sem que isso represente algum outro acréscimo de informação.
II. Em II - especificamente no quadro 1, da tira 2 —, por meio do emprego de um substantivo recupera-se assunto central
de I, constituindo este recurso um modo de coesão textual entre esses dois tipos de produção.
III. Em II — especificamente no quadro 3, da tira 2 —, o verbo auxiliar, que marca o modo como a personagem se relaciona
com a ação citada, propicia integração com tema desenvolvido em I.
Está correto o que se afirma APENAS em
(A) II.
(B) IeII.
(C) IIeIII.
(D) IeIII.
(E) III.