Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UERJ - Tipos Textuais Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Tipos Textuais
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

6(UERJ- RJ - 2019)Número Original: 2Código: 6977075

Segundo exame de qualificação

Dissertação Expositiva (Tipos Textuais) (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2019
Exibir texto da questão

O trecho do texto de Adilson de Oliveira que melhor sintetiza o problema exposto acerca da abordagem da física é: (A) Várias pesquisas vêm tentando identificar quais são as principais dificuldades do ensino de física e das ciências em geral. (/. 5-6) (B) os estudantes não conseguem compreender a linguagem matemática na qual, muitas vezes, os conceitos físicos são expressos. ((. 6-8) (C) a especialização na formação dos indivíduos costuma deixá-los distantes de partes importantes da nossa cultura, da qual as ciências físicas e as humanidades fazem parte. (/. 15-16) (D) ofereço um curso chamado “Física para poetas”. A ideia não é original —- ao contrário, é muito utilizada em diversos países e aqui mesmo no Brasil. (/. 17-18)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

7(UERJ- RJ - 2013)Número Original: 5Código: 16009

Segundo exame de qualificação

Dissertação Argumentativa (Tipos Textuais) Artigo de opinião
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2013
Exibir texto da questão

“Acabar com a escravidão não basta. É preciso acabar com a obra da escravidão” [£. 5-6) No inicio do texto, o autor cita entre aspas as frases de Joaquim Nabuco para, em seguida, se posicionar pessoalmente perante seu conteúdo. Para o autor, a obra da escravidão caracteriza-se fundamentalmente por: [A] manter-se através da educação excludente (B] atenuar-se em função da distribuição de renda (C) aumentar por causa do índice de analfabetismo (D] enfraquecer-se graças ao acesso à escolarização


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

8(UERJ- RJ - 2013)Número Original: 8Código: 16006

Segundo exame de qualificação

Dissertação Argumentativa (Tipos Textuais) Intradisciplinar Oração Subordinada Adverbial Causal
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2013
Exibir texto da questão

Somos escravocratas ao deixarmos que a escola seja tão diferenciada, [!. 13) Aforma sublinhada introduz uma relação de tempo. A ela, entretanto, se associa outra relação de sentido. Essa outra relação de sentido presente na frase acima é de [A] causa (B) contraste (C] conclusão (D] comparação


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

9(UERJ- RJ - 2010)Número Original: 15Código: 9723

Primeiro exame de qualificação

Descrição (Tipos Textuais) (Interpretação de textos) Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2010
Exibir texto da questão

Não, aquela fonte de luz tinha uma propagação trêmula, uma claridade branca e seca, uma temperatura pouco elevada e um brilho de fato maior que o da Lua, evidenciando uma origem elétrica. ((. 19-21) A passagem transcrita acima revela uma característica na descrição do cenário que pode ser definida como: (A) exemplificação do tema do diálogo entre personagens (B) intensificação do envolvimento do narrador com a cena (C) contraposição com os aspectos visuais relativos à paisagem (D) enumeração de elementos díspares na composição do espaço


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

10(UERJ - 2017)Número Original: 16Código: 6634329

Segundo exame de qualificação

Dissertação Argumentativa (Tipos Textuais) Figuras de Linguagem Sintaxe
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2017
Exibir texto da questão

Os dois-pontos podem delimitar uma relação entre uma expressão e a especificação de seu sentido. Observa-se esse uso dos dois-pontos no trecho apresentado em: (A) São fronteiras feitas para, ao mesmo tempo, delimitar e negociar: o “dentro” e o “fora” trocam-se por tumos. (£. 4-5) (B) Mas o que aqueles pássaros construíram não foi uma parede: foi um buraco. (£. 13) (C) Nesse mesmo berço aconteceu um fato curioso: um oficial do exército francês inventou um código de gravação de mensagens em alto-relevo. (£. 21-22) (D) Somos um pouco como a tucana que se despluma dentro do escuro: temos a ilusão de que a nossa proteção vem da espessura da parede. (£. 27-28)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?