Busca de Exercícios - UERJ - Dissertação Argumentativa (Tipos Textuais) - Oração Subordinada Adverbial Causal Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Dissertação Argumentativa (Tipos Textuais)
  • Oração Subordinada Adverbial Causal
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UERJ- RJ - 2013)Número Original: 8Código: 16006

Segundo exame de qualificação

Dissertação Argumentativa (Tipos Textuais) Intradisciplinar Oração Subordinada Adverbial Causal


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2013
Exibir texto da questão

Somos escravocratas ao deixarmos que a escola seja tão diferenciada, [!. 13) Aforma sublinhada introduz uma relação de tempo. A ela, entretanto, se associa outra relação de sentido. Essa outra relação de sentido presente na frase acima é de [A] causa (B) contraste (C] conclusão (D] comparação


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UERJ- RJ - 2013)Número Original: 5Código: 16009

Segundo exame de qualificação

Dissertação Argumentativa (Tipos Textuais) Artigo de opinião


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2013
Exibir texto da questão

“Acabar com a escravidão não basta. É preciso acabar com a obra da escravidão” [£. 5-6) No inicio do texto, o autor cita entre aspas as frases de Joaquim Nabuco para, em seguida, se posicionar pessoalmente perante seu conteúdo. Para o autor, a obra da escravidão caracteriza-se fundamentalmente por: [A] manter-se através da educação excludente (B] atenuar-se em função da distribuição de renda (C) aumentar por causa do índice de analfabetismo (D] enfraquecer-se graças ao acesso à escolarização


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UERJ- RJ - 2010)Número Original: 2Código: 9646

Segundo exame de qualificação

Coesão textual Reescrita Oração Subordinada Adverbial Causal


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2010
Exibir texto da questão

Berenice não gostava de ir ao cinema, de modo que o pai a levava à força. ((. 1) O período acima pode ser reescrito, mantendo-se seu sentido original, da seguinte forma: (A) Como Berenice não gostava de ir ao cinema, o pai a levava à força. (B) Quando Berenice não gostava de ir ao cinema, o pai a levava à força. (0) ( Enquanto o pai a levava à força, Berenice não gostava de ir ao cinema. Oo ) À proporção que o pai a levava à força, Berenice não gostava de ir ao cinema.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UERJ - 2017)Número Original: 16Código: 6634329

Segundo exame de qualificação

Dissertação Argumentativa (Tipos Textuais) Figuras de Linguagem Sintaxe


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2017
Exibir texto da questão

Os dois-pontos podem delimitar uma relação entre uma expressão e a especificação de seu sentido. Observa-se esse uso dos dois-pontos no trecho apresentado em: (A) São fronteiras feitas para, ao mesmo tempo, delimitar e negociar: o “dentro” e o “fora” trocam-se por tumos. (£. 4-5) (B) Mas o que aqueles pássaros construíram não foi uma parede: foi um buraco. (£. 13) (C) Nesse mesmo berço aconteceu um fato curioso: um oficial do exército francês inventou um código de gravação de mensagens em alto-relevo. (£. 21-22) (D) Somos um pouco como a tucana que se despluma dentro do escuro: temos a ilusão de que a nossa proteção vem da espessura da parede. (£. 27-28)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.