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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UPE - 2023)Número Original: 5Código: 13054905

SSA 2 - Sistema Seriado de Avaliação - Segunda Fase - Segundo Dia

Angiospermas
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Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UPE 2023
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Em uma gincana, cinco grupos de estudantes precisavam agrupar corretamente imagens e cartas sobre as diferenças entre as monocotiledôneas e as dicotiledôneas. 1 2 Geralmente com crescimento secundário Geralmente sem crescimento secundário Ex.: árvores em geral, roseira, feijão, etc Ex.: milho, arroz, grama, bananeira, cana-de-açúcar, etc Riscos cotilédones E cotilédone Nervuras paralelas Bem rs | Garotos | Flor tetrâmera ou pentâmera: elementos florais em número múltiplo de 4 ou 5 8 Flor trímera: elementos florais em número múltiplo de 3 9 10 Raiz Raiz pivotanete fasciculada ou ou axial em cabeleira 11 12 Feixes Feixes vasculares vasculares dispostos em difusos círculo Disponível em https://www.sobiologia.com.br/conteudos/Reinos4/bioangiospermas4.php; https://agro20.com.br/milho-verde/; https://www1 .folha.uol.com.br/mercado/2022/05/feijao-carioca-o-preferido-do-brasileiro-esta-mais-caro-e-escasso.shtml Ao final da gincana, foi construído o quadro reproduzido a seguir, com o que cada grupo montou. Grupo Características Número de Tipo de Distribuição de | Tipos de i Tipo cotilédones nervação vasos no caule raiz Crescimento e na semente foliar exemplos 1 Monocotiledônia 4-A 5-C Dicotiledônia 3-D 6-I 2 Monocotiledônia 6-| Dicotiledônia 3-A 5-C 3 Monocotiledônia 4-D 5-l Dicotiledônia 3-A 6-C 4 Monocotiledônia 4-D 5-l 11-H 9-B 8-K 2-L Dicotiledônia 3-A 6-C 12-E 10-J 7-F 1-G | 5 Monocotiledônia 4-A 6-| 11-E 9-J 7-K 2-L Dicotiledônia 3-D 5-C 12-H 10-B 8-F 1-G Após a análise do quadro, os juízes da gincana devem dar o prêmio pelo acerto de todas as respostas a que grupo? a) 1 b) 2 c) 3 d) 4 e) 5


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Angiospermas

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Questões Parecidas

1(URCA - 2019)Número Original: 55Código: 10040210

Primeiro Semestre - Primeiro Dia

Características gerais das monocotiledôneas .f Características gerais das eudicotiledôneas.f Comparação de características (Biologia).t
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Questão de Vestibular - URCA 2019
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Po E) Tomando-se por base a história evolutiva do grupo, as angiospermas podem ser divididas em monocotiledôneas, eudicotiledôneas e mais alguns grupos que, informalmente, podem ser reunidos sob o nome de angiospermas basais, também chamadas dicotiledôneas basais. Considerando a análise comparativa entre: T. Monocotiledônea II. Eudicotiled6nea de-se afirmar o seguinte: apenas I apresenta tegumento Ie II apresentam folhas com nervuras paralelas Te I apresentam vasos irregulares espalhados pelo caule apenas II apresenta raiz axial Te II apresentam flores trímeras


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UECE - 2018)Número Original: 11Código: 7854641

Dois - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Características gerais das angiospermas .f Características das plantas que produzem flores.t
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Questão de Vestibular - UECE 2018
Questão de Vestibular - UECE 2018
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Leia atentamente o seguinte trecho de um artigo do jornal O Povo: “Durante um ano e meio, pesquisadores do Ceará, Pernambuco e Paraíba trilharam a Floresta Nacional do Araripe-Apodi. Pelas veredas abertas onde o Cariri é mais verde, atravessaram cerrado, carrasco e floresta umida, registrando a diversidade da flora. Murici branco, maracujá do mato, besouro, pequi. A travessia foi resumida em 130 imagens de 89 espécies vegetais pertencentes a 35 famílias [...] O catálogo em si foca mais no aspecto morfológico das flores e na identificação para subsidiar pesquisadores”. Fonte: https://www.opovo.com.br/jornal/cienciaesaude/2018/04/ guia-reune-89-especies-vegetais-da-floresta-do-araripe- apodi.html Atente ao que se diz a seguir sobre plantas que produzem flores, e assinale com V o que for verdadeiro e com F o que for falso. ( ) Plantas que apresentam flores e frutos são angiospermas. ( ) Plantas com flores são também avasculares, isto é, possuem xilema e floema. ( ) Murici branco, maracujá do mato e pequi são angiospermas. ( ) Angiospermas sao também espermatofitas, traqueófitas e embriófitas. A sequência correta, de cima para baixo, é: A) F,V,V, F. B) V,F,V,V. O V,F,F,F. D) FV,F,F.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UFU - 2020)Número Original: 1Código: 9157188

Dois - Fase Única - Segundo Dia - Tipo 1

Estratégias utilizadas pelas plantas para atração dos agentes polinizadores.t Características gerais das monocotiledôneas .f Identificação dos grupos botânicos das espécies de plantas .f Características gerais das eudicotiledôneas.f
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Questão de Vestibular - UFU 2020
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Em uma aula de Botânica sobre determinado grupo vegetal, a professora apresentou algumas das principais características de monocotiledôneas e eudicotiledôneas a partir de dois conjuntos de exemplares: Conjunto 1: ipê, mogno, abacateiro e goiabeira; Conjunto 2: arroz, cebola, trigo e grama. A) De que forma as espécies desse grupo vegetal se relacionam com os animais polinizadores”? B) Considerando-se que os conjuntos 1 e 2 descritos no texto referem-se a uma subclassificação do grupo vegetal em questão, identifique seus nomes e descreva as características dos vasos nos caules presentes no conjunto 2. C) Descreva as características da venação foliar que diferenciam o conjunto 1 do conjunto 2.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




4(UECE - 2015)Número Original: 16Código: 7864452

Um - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Caraterísticas gerais das briófitas.t Características gerais das monocotiledôneas .f Características gerais da gimnospermas .f Características gerais das pteridófitas.t Identificação dos grupos botânico com base nas suas características .f Características gerais das eudicotiledôneas.f
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Questão de Vestibular - UECE 2015
Questão de Vestibular - UECE 2015
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Atente para as dicas abaixo. I. Apresento raízes fasciculadas, folhas paralelinérveas e flores trimeras. II. Produzo sementes em ramos reprodutivos denominados estrobilos. III. A fase dominante do meu ciclo reprodutivo é o gametofito. IV. Sou um esporófito ramificado, mas não produzo sementes. A sequência que corresponde corretamente à descrição dos itens I, II, Ill e IV é: A) dicotiledônea, araucária, pteridófita, monocotiledônea. B) 'monocotiledônea, pteridófita, hepática, gimnosperma. C) dicotiledônea, gimnosperma, musgo, samambaia. D) 'monocotiledônea, pinheiro, musgo, samambaia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UFRGS - 2017)Número Original: 11Código: 7079696

Terceiro Dia

Características das espécies de plantas que se produz o malte
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Questão de Vestibular - UFRGS 2017
Questão de Vestibular - UFRGS 2017
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As cervejas artesanais estão ganhando mercado no Rio Grande do Sul. Elas são produzidas com Água + Malte + Lúpulo + Levedura, e o malte é, principalmente, obtido a partir do trigo, da cevada ou do centeio. Assinale a alternativa correta a respeito das espécies, a partir das quais se produz o malte. (A) Essas espécies são avasculares e apresentam esporangios. (B) Essas espécies apresentam reservas nutritivas nos dois cotilédones. (C) As folhas dessas espécies têm nervuras paralelas a uma nervura central. (D) Essas espécies apresentam caules dos tipos bulbos e tubérculos. (E) As flores femininas dessas espécies reúnem-se em estróbilos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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