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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UEA - 2018)Número Original: 2Código: 7846672

SIS - Primeira Série - Triênio 2019 a 2021

Verbos Romantismo
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Questão de Vestibular - UEA 2018
Questão de Vestibular - UEA 2018
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Uma característica recorrente em Marília de Dirceu e que pode ser encontrada nessa lira é (A) a contenção sentimental. (B) o elogio da vida no campo. (C) a tonalidade subjetiva. (D) a exaltação da morte. (E) o engajamento social.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 773

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Verbos - Romantismo

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Questões Parecidas

1(UFPR- aa - 2016)Número Original: 17Código: 6388536

Primeira Fase

Poesia (Romantismo) Romantismo Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
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Questão de Vestibular - UFPR 2016
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Que pode uma criatura senão, entre criaturas, amar? amar é esquecer, amar e malamar, amar, desamar, amar? sempre, e até de olhos vidrados, amar? Que pode, pergunto, o ser amoroso, sozinho, em rotação universal, senão rodar também, e amar? amar o que o mar traz à praia, eo que ele sepulta, e o que, na brisa marinha, é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia? Amar solenemente as palmas do deserto, o que é entrega ou adoração expectante, e amar o inóspito, o áspero, um vaso sem flor, um chão de ferro, eo peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina. Este o nosso destino: amor sem conta, distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas, doação ilimitada a uma completa ingratidão, e na concha vazia do amor a procura medrosa, paciente, de mais e mais amor. Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita O poema “Amar” integra a segunda parte, “Notícias Amorosas”, do livro Claro enigma, de Carlos Drummond de Andrade. Sobre esse poema, assinale a alternativa correta. a) As indagacées repetitivas, nas duas primeiras estrofes, reiteram a inviabilidade do amor diante de um mundo em que tudo é perecível. b) O poeta estabelece uma intensidade da manifestação do amor com relação ao belo diferente da intensidade do amor dispensado ao grotesco. c) Para acentuar a condição inexorável de amar, o poema enumera coisas que, por sua concretude e delicadeza naturais, justificam o amor que já recebem. d) O poema postula uma condição universal, na qual se fundem o sujeito, a ação praticada e os objetos a que essa ação se dirige. e) Aúltima estrofe é a chave explicativa desse soneto e reitera a ineficácia do amor diante de um mundo caótico e insensível.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UNESP - 2017)Número Original: 18Código: 6986990

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Verbos Poesia (Romantismo) Romantismo Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
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Questão de Vestibular - UNESP 2017
Questão de Vestibular - UNESP 2017
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Trata-se de uma obra híbrida que transita entre a literatura, a história e a ciência, ao unir a perspectiva cien- tífica, de base naturalista e evolucionista, à construção literária, marcada pelo fatalismo trágico e por uma visão romântica da natureza. Seu autor recorreu a formas de ficção, como a tragédia e a epopeia, para compreender o horror da guerra e inserir os fatos em um enredo capaz de ultrapassar a sua significação particular. (Roberto Ventura. “Introdução”. In: Silviano Santiago (org.). Intérpretes do Brasil, vol 1, 2000. Adaptado.) Tal comentário crítico aplica-se à obra (A) Capitães da Areia, de Jorge Amado. (B) Vidas secas, de Graciliano Ramos. (C) Morte e vida severina, de João Cabral de Melo Neto. (D) Os sertões, de Euclides da Cunha. (E) Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UNICAMP- SP - 2020)Número Original: 66Código: 7507803

Primeira Fase - Prova Q e X

Verbos
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2020
Questão de Vestibular - UNICAMP 2020
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Para se referir a matérias jornalísticas televisivas que informam e, ao mesmo tempo, entretêm os espectadores, o autor cria um neologismo por meio de a) derivação prefixal. b) composição por justaposição. c) composição por aglutinação. d) derivação imprópria.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UNESP - 2019)Número Original: 36Código: 6988783

Início de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Verbos
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Questão de Vestibular - UNESP 2019
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De acordo com o texto, a exposição no Morgan Library and Museum abrange qual período histórico? Quantas obras compõem a exposição? No trecho do segundo parágrafo “Almost always from afar, the monster was a substitute for those perceived to stray from the norm”, os trechos sublinhados podem se referir a que grupos sociais identificados no texto anterior “Medieval Monsters: Terrors, Aliens, Wonders”? Justifique sua resposta.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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     Acertei     
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5(UNESP - 2019)Número Original: 32Código: 6988775

Início de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Verbos
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Questão de Vestibular - UNESP 2019
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Identifique os sujeitos dos verbos “houvesse” e “viesse”, sublinhados no segundo parágrafo. Transcreva o trecho “Vais encontrar o mundo, disse-me meu pai, à porta do Ateneu.” (1º parágrafo) para o discurso indireto.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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